A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª DP (Taguatinga Norte), deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação Fair Play. A ação teve o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão – em Samambaia, Taguatinga e Sol Nascente – contra membros de uma torcida organizada. Dois homens, de 32 e 29 anos, foram presos. A operação resultou de uma investigação iniciada após um episódio ocorrido em 20 de outubro de 2024.
Na ocasião, três integrantes de uma torcida organizada, com sede no Setor M-Norte, em Taguatinga, foram flagrados no estacionamento de um supermercado atacadista agredindo um homem que usava a bermuda de um time adversário. O grupo, que contou com a ajuda de um quarto indivíduo, roubou o short e o cartão bancário da vítima.
Após o ataque, a vítima buscou ajuda de familiares e registrou ocorrência na delegacia. Com base nas imagens do circuito interno do supermercado, dois dos agressores foram identificados e tiveram as prisões preventivas decretadas. No entanto, o momento das agressões e a participação do quarto autor não foram captadas pelas câmeras.
Outros dois envolvidos permanecem foragidos e podem ser denunciados por meio do Disque-Denúncia 197. Os detidos, que irão responder por roubo, foram encaminhados ao cárcere da PCDF.