PCDF deflagra Operação Tereré e intensifica a repressão ao tráfico de drogas por meio de remessas postais

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), deflagrou a Operação Tereré, com o objetivo de intensificar a repressão ao tráfico de drogas por meio de remessas postais.

A investigação identificou o envio de variedades potencializadas de maconha, conhecidas por sua alta concentração de THC e elevado valor de mercado, de região de fronteira para distribuição no Distrito Federal.

As drogas, cuidadosamente ocultas em embalagens lacradas de erva-mate para tereré, foram interceptadas assim que recebidas pelo destinatário final e antes de serem difundidas, em consequência de ações de inteligência desenvolvidos. Após a prisão do casal ao qual as drogas eram destinadas, constatou-se que esse mantinha em sua residência estrutura com estufa para o cultivo interno de maconha.

A Operação Tereré, que apreendeu cerca de dois quilos de “skunk” e três quilos de “maconha”, representa um golpe significativo contra uma modalidade de tráfico que utiliza os serviços postais para burlar a fiscalização e disseminar entorpecentes de alto valor em mercados urbanos. O trabalho reforça o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat