A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), prendeu, nesta terça-feira (25), um homem foragido da Justiça pelo crime de homicídio.
A captura foi realizada pelo PATAMO, orientado pelo serviço de inteligência, resultando na abordagem do suspeito em uma área de mata na zona rural de Sobradinho, próximo à BR-020.
A operação teve início no domingo (23), quando a PMDF foi acionada via Chefe de Operações do COPOM para atender a um homicídio na área rural de Sobradinho.
No local do crime, testemunhas forneceram informações sobre possíveis rotas de fuga e locais onde o autor poderia estar escondido. A partir desses relatos, as equipes policiais intensificaram o patrulhamento em diferentes locais na tentativa de localizar o suspeito.
Apesar das dificuldades, as buscas não foram interrompidas. A inteligência policial orientou que o foragido utilizaria um trajeto por uma área de mata na manhã desta terça-feira. Os policiais militares intensificaram ainda mais o policiamento no local.
O homem foi surpreendido e detido enquanto transitava pela trilha, ainda portando a faca utilizada no crime.
Durante a abordagem, ele confessou que, desde o homicídio, permaneceu escondido na mata para evitar a prisão. Além do mandado de prisão em aberto pelo homicídio ocorrido no último domingo, o suspeito já possuía diversas passagens criminais, incluindo roubo, homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Após receber atendimento médico devido a ferimentos leves, o detido foi encaminhado à DP.