Na tarde de terça-feira (8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da sua 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), deflagrou a Operação Falsa Fortuna, e prendeu em flagrante um grupo criminoso especializado no “golpe do bilhete premiado”, fraude antiga, mas que ainda faz muitas vítimas, principalmente idosos e pessoas mais ingênuas.
Ao todo, foram presas quatro pessoas, dois homens (24 e 50 anos) e duas mulheres (52 e 53), os quais foram abordados em via pública na Asa Norte no exato instante em que aplicavam o ardil em um idoso.
Esse senhor (78) já tinha passado para os golpistas a quantia em espécie de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Os criminosos foram presos e conduzidos à 11ª DP.
Na casa de deles, em Sobradinho, foram apreendidos diversos carros de luxo, joias, relógios, várias placas veiculares, além de uma grande quantidade de dinheiro falso. No total, cinco pessoas foram vítimas do grupo criminoso, as quais, juntas, amargam prejuízo de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Os criminosos irão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo