Uma história emocionante marcou o início da tarde deste sábado (17), no Setor Hoteleiro Sul. Policiais militares do 1º Batalhão protagonizaram uma ação de compaixão e humanidade ao resgatar uma cadela que estava gravemente ferida na pata traseira, vítima de maus-tratos.
A equipe foi acionada por funcionários de um hotel na Quadra 5 do SHS. Segundo o relato, a cadela havia sido agredida por um homem em situação de rua e, muito machucada, se refugiou debaixo da escada que dá acesso ao saguão do estabelecimento. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a cadela assustada, mas ainda assim, ela se aproximou deles como se estivesse pedindo ajuda.
O agressor não foi localizado, mas o cuidado com a cadela se tornou prioridade para os policiais. Sensibilizado com a situação, o Subtenente Wellington Alves, comandante da equipe, tomou a iniciativa de buscar ajuda especializada. Mesmo sabendo que o resgate de animais feridos não é atribuição direta da PMDF, Ele conseguiu contato com o Médico Veterinário Carlos, do Hospital Veterinário São Francisco, no Setor Policial Sul, que ouviu o relato do Subtenente e imediatamente concordou em prestar socorro ao animal.
A história, que já caminhava para um final feliz com o atendimento veterinário, ganhou um desfecho ainda mais emocionante: uma funcionária do hotel, tocada pela situação e pelo gesto dos policiais, se prontificou a adotar a cadela.
Em menos de uma hora e meia, o animal passou do sofrimento ao cuidado médico — e agora, a um novo lar, cercado de carinho.