Após 22 dias, professores da rede pública do DF encerram greve

Após 22 dias, professores da rede pública do DF encerram greve

Os professores da rede pública do Distrito Federal decidiram, na manhã desta quarta-feira (25/6), encerrar a greve iniciada há 22 dias.

A decisão foi tomada em assembleia realizada no estacionamento da Funarte, em Brasília, e marca uma nova fase no diálogo entre a categoria e o Governo do Distrito Federal (GDF).

O movimento grevista, iniciado no começo de junho, teve como principais pautas o reajuste salarial, a reestruturação da carreira, a nomeação de profissionais aprovados em concurso público e melhorias nas condições de trabalho. A paralisação ganhou força ao longo das últimas semanas, com adesão de professores de diferentes regiões administrativas e forte mobilização da categoria.

A proposta que resultou no fim da greve foi elaborada após uma reunião entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o deputado distrital Chico Vigilante (PT). O texto com os termos discutidos foi apresentado aos educadores no fim de semana e analisado em assembleias regionais na última segunda-feira (23/6), culminando na votação desta quarta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat