Operação da PCDF prende faccionados do Recanto das Emas   

Operação da PCDF prende faccionados do Recanto das Emas

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), deflagrou a OPERAÇÃO DECRETADOS e concluiu investigação que levou à prisão de dois homens, um em Samambaia, outro no Recanto das Emas, ambos de 23 anos, apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região do Recanto das Emas. Eles são acusados de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro deste ano.

A investigação revelou uma complexa rede de comunicação entre os acusados, baseada em aplicativos de mensagens, com rígida disciplina e divisão de tarefas. A apuração mostrou ainda que a tentativa de homicídio não foi um ato isolado, mas parte de um modus operandi organizado pelo PCC, que inclui a autorização da cúpula da facção, a preparação logística, obtenção da arma de fogo, o uso de veículos para fuga e a destruição de provas. Segundo as investigações conduzidas pela Seção de Crimes Violentos (SICVIO) da 27ª DP, a motivação do crime foi a rivalidade entre facções: a vítima era ligada ao Comando Vermelho (CV), organização criminosa rival ao PCC. Constatou-se ainda que a arma utilizada pertence ao paiol da facção criminosa e já foi utilizada em pelo menos sete outros crimes com o mesmo modus operandi em diversas regiões do Distrito Federal.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, a Polícia Civil localizou ainda um terceiro homem, de 35 anos, também faccionado e com mandado de prisão em aberto com pena de 35 anos a ser cumprida, reforçando o êxito da ação. Estas prisões representam um importante golpe contra a atuação do PCC no Distrito Federal e na sua tentativa de consolidar domínio territorial na região. Os acusados responderão por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat