Operação Energia Legal autua 22 comerciantes do Sol Nascente
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª DP, deflagrou ontem, 17/09, quarta-feira, em conjunto com a Neoenergia e DF Legal, a OPERAÇÃO ENERGIA LEGAL com o objetivo de identificar e autuar comerciantes da Região do Sol Nascente que estivessem consumindo energia elétrica em seus estabelecimentos sem a devida contraprestação pecuniária, bem como para averiguar ligações elétricas que estivessem colocando em risco a integridade da população.
A Operação, que contou com um efetivo de 72 servidores, resultou na autuação criminal e administrativa de 22 comerciantes da região que foram conduzidos à 19º DP para as providências de praxe.
As diligências atendem aos anseios dos comerciantes que trabalham legalmente. Aqueles que utilizam da energia elétrica de forma fraudulenta e criminosa acabam provocando um desequilíbrio nas relações comerciais, pois ao não pagarem o consumo da energia devidamente consumido, conseguem vender seus produtos mais baratos, atraindo os clientes do concorrente que trabalha licitamente e que acaba sendo tão lesado quanto à empresa estatal de fornecimento de energia elétrica.