PCDF interdita clínica de emagrecimento que utilizava produtos sem origem comprovada
Na terça-feira, 14/10, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial – DRCPIM/CORF, em conjunto com a Vigilância Sanitária – VISA/DF, compareceu a uma clínica de emagrecimento localizada no Plano Piloto a fim de confirmar denuncia a qual afirmava que o estabelecimento tinha em depósito e/ou aplicava nos consumidores medicamentos corrompidos.
No local, verificou-se que a clínica não tinha as licenças sanitárias obrigatórias para seu funcionamento. Ademais, foram localizadas substâncias como tizarpatida, semaglutida e testosterona sem comprovação de origem e acondicionadas de maneira inapropriada.
O responsável não apareceu no local para os esclarecimentos necessários, nem a comprovação de prescrição dos medicamentos em pacientes.
A clínica foi interditada pela VISA/DF e os medicamentos apreendidos. Se confirmadas as ilicitudes, o responsável do estabelecimento poderá responder pelo crime previso no art. 273, § 1ª-B, I do Código Penal, que tem pena prevista de reclusão de 10 (dez) a (15) anos e multa