PRF recupera três motocicletas adulteradas em Brazlândia/DF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda-feira (17), três motocicletas com sinais identificadores adulterados durante uma ação de fiscalização na BR-080, em Brazlândia/DF. O caso envolveu um adolescente que tentou fugir da abordagem policial e esconder uma das motocicletas em área de vegetação.
A equipe estava em ronda quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta. O jovem desobedeceu a ordem e entrou em uma propriedade privada, onde foi alcançado pelos policiais. O veículo que ele conduzia apresentava sinais de adulteração e havia sido escondido entre a vegetação.
No mesmo local, os policiais localizaram outras duas motocicletas. Após vistoria e utilização de técnicas avançadas de identificação veicular, foi possível constatar que os três veículos possuíam registro de furto em 2025.
Durante a fiscalização, o pai do adolescente se apresentou e afirmou ser o proprietário das três motocicletas, alegando tê-las adquirido por R$ 5 mil cada uma, sem conhecimento da origem ilícita.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, em Taguatinga/DF, acompanhado da mãe. Já o homem, identificado como proprietário dos veículos, foi preso e conduzido à 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia. As três motocicletas foram apreendidas e apresentadas à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar a cadeia de aquisição e o destino final dos veículos
