Morre funcionário vítima de explosão em ministério na Esplanada
O trabalhador que havia ficado gravemente ferido após uma explosão em um prédio da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, morreu nesta sexta-feira (28/11), após dias internado em estado crítico.
O funcionário foi identificado como Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, de 52 anos, terceirizado de uma empresa que presta serviços de manutenção. Ele fazia reparos em uma subestação de energia quando ocorreu a explosão, na última terça-feira (25/11). Na ocasião, Raimundo sofreu queimaduras graves enquanto trabalhava na área externa do bloco onde funcionam vários ministérios.
Depois do acidente, o trabalhador foi socorrido e levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento a vítimas de queimaduras no Distrito Federal. Ele permaneceu internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada por órgãos oficiais e por entidades ligadas ao setor elétrico, que também manifestaram pesar e solidariedade à família.
A explosão ocorreu em uma subestação de energia localizada ao lado do prédio onde funciona o Ministério da Igualdade Racial (MIR) e outras pastas. As chamas geradas pelo incidente provocaram grande quantidade de fumaça, o que levou à evacuação do edifício e ao atendimento de dezenas de pessoas que inalaram fumaça. No total, 27 pessoas precisaram de atendimento médico, e parte delas foi encaminhada para unidades de saúde
