PCDF deflagra Operação Feira Limpa e prende envolvidos em crimes

PCDF deflagra Operação Feira Limpa e prende envolvidos em crimes

 

Na quarta-feira (17), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Feira Limpa. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos e uma mulher, 34, pelos crimes de tráfico de substância entorpecente.

 

A envolvida também foi autuada pelo crime de receptação. As prisões ocorreram na Feira Central de Ceilândia, onde investigadores realizavam campanas após informações sobre a comercialização de drogas no local. Durante a vigilância, os policiais flagraram os autuados praticando a venda de entorpecentes em via pública, ocasião em que foi realizada a abordagem.

 

Durante a ação, foram apreendidas porções de crack, maconha e valores em dinheiro. No decorrer das diligências, também foi constatado que a autuada estava em posse de um celular com registro de furto, motivo pelo qual foi igualmente autuada pelo crime de receptação.

 

Em relação aos antecedentes criminais, foi verificado que a mulher já havia sido presa em flagrante quatro vezes ao longo dos anos. Os registros envolvem os crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

 

O homem possui histórico de sete prisões anteriores, todas em flagrante, relacionadas aos crimes de furto, em seis ocasiões, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. A última prisão havia ocorrido em 2019. Os autuados estão sujeitos a penas de 5 a 15 anos de reclusão e multa pelo crime de tráfico de drogas.

 

A mulher também responde por receptação, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa. Após as providências legais, ambos foram recolhidos à carceragem da DCCP/PCDF.

 

O nome da Operação Feira Limpa faz referência ao local da ação policial e ao objetivo de reprimir de forma contínua a prática do tráfico de drogas na Feira Central de Ceilândia, área de grande circulação de pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Open chat