Na manhã deste sábado (17), uma operação integrada entre as Polícias Militares do Distrito Federal e do estado de Goiás resultou na apreensão de oito armas de fogo em Santa Maria. Na ação, três pessoas foram detidas.
A ação teve início após o Batalhão de Operações de Choque da PMDF (BPChoque) receber informações da PMGO sobre uma negociação de armas que estaria prestes a acontecer em Santa Maria. O serviço de inteligência do BPChoque foi acionado, com base nos dados levantados, o suspeito foi identificado.
Policiais do Patamo realizaram a abordagem ao homem, encontrando com ele uma caixa de munições calibre 9mm. Próximo ao local da abordagem, na escada do prédio, foi localizada uma mochila contendo uma pistola.
O abordado se apresentou como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e alegou que o armamento era legalizado. No entanto, ao vistoriar a residência dele, os policiais encontraram mais cinco armas de fogo. O homem informou ainda a existência de outras duas armas guardadas em uma casa no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. Com o apoio da Força Tática da PMGO, as armas também foram apreendidas.
Ao todo, foram retiradas de circulação:
1 espingarda calibre .22
1 carabina calibre .22
1 revólver calibre .357
5 pistolas (calibres 9mm, .380 e .22)
166 munições de diversos calibres
Três suspeitos foram conduzidos à 20ª Delegacia, onde foi registrado o flagrante.