Ação rápida da PMDF salva a vida de vítima de agressão em Sobradinho II

Na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 17h30, uma operação conjunta da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) salvou a vida de um homem vítima de agressão com arma branca, na AR 05, Conjunto 8, Sobradinho II, nas proximidades do Centro de Ensino Fundamental 8.

 

A equipe do Grupo Tático Operacional de Sobradinho (GTOP 33), em apoio ao Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC), foi acionada para atender a ocorrência após um conflito entre o homem de 45 anos e uma mulher de 38 anos, que o atacou com uma faca. A vítima, gravemente ferida, estava tentando conter a agressora no momento em que os policiais chegaram ao local.

 

De forma rápida e eficiente, a equipe do BPESC conseguiu imobilizar a mulher, retirando a faca de sua posse. Enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os policiais do GTOP 33 tomaram medidas decisivas para salvar a vida do homem. Aplicando os conhecimentos adquiridos no curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático de Combate, a equipe utilizou um torniquete para conter a hemorragia grave causada pelo golpe na perna da vítima.

Segundo uma testemunha, amiga do homem, a discussão teria começado quando a autora, com sinais de embriaguez, questionou sobre a camiseta que ele vestia. Em seguida, a mulher se armou com uma faca, aparentemente retirada de um local suspeito de ser um ponto de venda de drogas, e atacou o homem quando ele tentava se afastar. O ataque resultou em uma facada profunda em sua perna, colocando sua vida em risco.

Graças à atuação imediata e à capacitação dos policiais, o homem foi estabilizado e encaminhado ao hospital com segurança, onde recebeu os cuidados necessários. A agressora foi detida e conduzida à 35ª Delegacia de Polícia, onde foi autuada pelo crime de lesão corporal.

A PMDF reforça a importância do treinamento constante e da atuação técnica de suas equipes, que fazem a diferença em situações de risco, salvando vidas e garantindo a segurança da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat