Na noite de quinta-feira (14), por volta das 20h30, a rápida intervenção da Polícia Rodoviária Federal na BR-070, em Ceilândia, Distrito Federal, frustrou um roubo de veículo em curso.
Os agentes da PRF flagraram um homem de 18 anos e dois menores a bordo de um VW/UP recém-roubado. A vítima, um motorista de aplicativo, relatou que atendeu a uma chamada na região de Águas Lindas de Goiás/GO, onde o suposto passageiro informou que a corrida era para dois amigos que iriam até a rodoviária do Plano Piloto. No trajeto pela BR 080, próximo a Padre Lúcio, um dos passageiros anunciou o assalto, ameaçando-o com uma faca e exigindo que ele deixasse o veículo. Após ser abandonado no local, a vítima buscou ajuda para prosseguir até a 18ª Delegacia de Polícia Civil.
Após receberem a informação do roubo recente do veículo em Brazlândia, os agentes da PRF montaram um ponto de bloqueio em frente à Unidade Operacional. Em pouco tempo, avistaram o veículo em questão e agiram prontamente, detendo todos os ocupantes e garantindo a segurança da operação.
Durante a abordagem, dois dos suspeitos admitiram a autoria do roubo, confessando o uso de uma faca durante o assalto. Além disso, durante a revista veicular, foram encontradas pequenas porções de maconha e crack.
Após a identificação dos envolvidos, constatou-se que dois deles eram menores de idade, sendo que um deles completaria 18 anos no dia seguinte. Em decorrência disso, todos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) com jurisdição sobre a área.
Na delegacia, a vítima reconheceu o maior de idade como um dos autores do roubo. Diante disso, sob orientação do delegado responsável pela DCA, todos foram encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia (DP) em Ceilândia.
Na 15ª DP, o maior de idade foi preso em flagrante pelo crime de roubo, enquanto o veículo foi apreendido. Os adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar.