Giovanna Cortes estava em Valparaíso de Goiás com rapaz, de 19 anos, que conheceu pela internet, diz polícia; homem foi preso por estupro de vulnerável e sequestro. Ela não dava notícias à família desde terça-feira (14), depois de sair da escola
A adolescente Giovanna Gabriela Lopes Cortes, de 13 anos, foi encontrada nesta sexta-feira (17), pela Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo os investigadores, ela estava em Valparaíso (GO) com o namorado, de 19 anos, que conheceu pela internet. A menina não dava notícias para a família desde terça-feira (14), quando saiu da escola, o Centro de Ensino Fundamental Polivalente, na 913 Sul
Segundo os parentes, a jovem deveria ter voltado para casa, no Riacho Fundo I, na van escolar. O rapaz foi preso em flagrante e vai responder por estupro de vulnerável e sequestro, em razão dela ser menor de idade.
Pela manhã, o pai de Giovanna, Charlles Cortes, disse que a filha é uma menina tranquila e que nunca tinha feito algo parecido. Segundo o homem, a adolescente não apresentou mudanças recentes no comportamento e sumiu “de repente”.
Ainda de acordo com o pai, amigos da filha disseram que ela se comunicava com uma pessoa à distância. “A gente não sabia, ficou sabendo por amigos da escola, que ela conversava com essa pessoa mais velha por WhatsApp, mas eles não se conheciam pessoalmente”, conta.