A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (13/7), o adolescente, 16 anos, suspeito de assaltar uma franquia da Cacau Show em Vicente Pires. O crime ocorreu em 6 de junho e foi registrado por imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento.
Vestido com um moletom cinza, o menor entrou na loja no fim da noite, quando a funcionária estava prestes a encerrar o expediente. Simulando estar com uma arma debaixo do casaco, ele anuncia o assalto. Em seguida, pede o celular da vítima. Segundo as investigações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o adolescente exigiu que a mulher entregasse apenas as “notas maiores” do caixa e chegou a levar R$ 300.
Ainda de acordo com a apuração policial, o menor foi autor de outro roubo cometido em 24 de fevereiro, em uma hamburgueria situada na rua 4A da região. Na ação, ele utilizou a mesma blusa.
Após a identificação do suspeito, os policiais civis constataram que o adolescente tinha um mandado de busca e apreensão em aberto e, desde então, ele passou a ser procurado pela polícia. Apreendido, ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2) e, por estar com uma porção de maconha, também responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para consumo pessoal.