Os policiais militares do 2º Btalhão, quando em patrulhamento na tarde desta sexta-feira (24) em Tagtuatinga foram acionados para o atendimento de ocorrência de porte de arma de fogo nas imediações da Praça do DI.
Segundo informações preliminares um homem armado havia sido visto por populares no local. Quando os policiais chegaram ao local, um cidadão aproximou da equipe e narrou que o homem armado, havia subtraído o veículo dele, um GM/Celta, após serem vítimas de um golpe na OLX.
Segundo o dono do carro, a vítima do golpe realizou depósito para um terceiro a fim de adquirir o veículo. Porém a pessoa que recebeu o dinheiro, no caso o estelionatário, não repassou a quantia para o verdadeiro dono, que se recusou a transferir o veículo.
A vítima do golpe, irritada, armada com uma pistola e acompanhada de outros dois amigos, passaram a ameaçar o dono do veículo, ordenando que entregasse a chave do carro envolvido na negociação.
O dono do veículo, intimidado, entregou a chave do veículo para a vítima do golpe, que levou o carro.
Enquanto conversavam, o dono do veículo ligou para o homem que fugiu com o carro. Este atendeu a ligação, e após conversarem, o homem que tinha levado o carro, disse que iria à uma delegacia para encerrar a situação, porém não foi.
Por fim, o homem e o veículo foram localizados. Dois amigos do homem se aproximaram tentando justificar a atitude daquele.
Os policiais abordaram o homem que tinha levado o veículo, e com ele nada de ilícito foi encontrado. Porem num outro veículo, que disse ser seu, que estava estacionado ao lado do Celta, encontraram a arma de fogo, uma pistola 9mm, municiada e alimentada no total com 12 cartuchos de munição.
Em sua residência, encontraram outra arma de fogo, registrada, municiada com 16 cartuchos de munição. Também foram encontrados cento e nove cartuchos de munição em sua residência.
As partes foram conduzidas à 15ª Delegacia de Polícia para demais providências.