A Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEEC/DF) realiza, nesta segunda-feira (3/6), a Operação Processo Legal em conjunto com a Polícia Civil do DF (PCDF) e com o Exército brasileiro no combate à sonegação fiscal de armas de fogo e munições.
Trata-se de um desdobramento da Operação Processo Legal, ocorrida em março, que resultou em R$ 4,5 milhões em crédito tributário aos cofres do GDF. O valor das mercadorias apreendidas em 10 empresas do segmento foi de cerca de R$ 7,5 milhões.
A fiscalização com foco no comércio de armas de fogo e munições partiu de denúncias de contribuintes sobre notas fiscais falsificadas e subfaturadas na emissão das mercadorias.
A Secretaria de Economia mantém, além da operação de combate à sonegação de armas de fogo e munições, as fiscalizações de rotina nas vias, rodovias, estabelecimentos comerciais, aeroportos e transportadoras do DF. Técnicos da Receita do DF apreenderam, no último domingo (2), em Vicente Pires, uma carreta com 53 toneladas de madeira em situação de irregularidade fiscal.