A Polícia Militar em uma operação integrada com Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil DF prenderam um homem com aproximadamente 65 kg de maconha, 2kg de skunk, 10 mil comprimidos de ecstasy, 1kg de crack e dois cigarros eletrônicos essência de maconha, na BR-040 em Luziânia, nesta quarta-feira (26).
Após diligências integradas e compartilhamento de informações mantidos entre as corporações, foi identificado que traficantes do DF se preparavam para buscar uma grande quantidade de drogas em Minas Gerais.
No início da madrugada o veículo foi identificado e interceptado na BR040. Após ordem de parada, o veículo empreendeu em fuga, o motorista lançou pela janela, algumas sacolas, que continha skunk. Mais a frente o veículo atingiu o canteiro central vindo a parar e o motorista fugiu a pé, porém os policiais o alcançaram e prenderam.
Ao revistarem o veículo, foram encontradas drogas no porta-malas e banco traseiro, sendo 81 tabletes de maconha, 101 embalagens contendo cada uma cerca de cem comprimidos de ecstasy e um tablete de uma substância aparentando ser crack, além de dois cigarros eletrônicos contendo essência de THC (maconha).
O indivíduo foi conduzido à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF) e contra ele foi realizado flagrante por tráfico de drogas interestadual.