Avião é retirado da pista do Aeroporto de Congonhas quase 9 horas após pneu estourar e pista é liberada; 140 voos foram cancelados em todo o país

O avião que sofreu um acidente no início da tarde deste domingo (9) no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, foi retirado da pista quase nove horas depois, por volta das 22h. Ele foi removido por um caminhão e deslocado para uma pista lateral.

Com a interdição da pista por horas, ao menos 140 voos foram cancelados no país: 73 partindo do Aeroporto de Congonhas e 67 chegando. A pista foi liberada para pousos e decolagens às 22h18.

O Aeroporto de Congonhas é o segundo com maior tráfego de passageiros do país e tem a rota mais movimentada do Brasil, que é a ponte-aérea com o Rio de Janeiro, de acordo com a Anac.

Segundo a Infraero, ninguém ficou ferido. O pneu do trem traseiro estourou na hora do pouso. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular. A pista auxiliar do aeroporto está liberada para aviação executiva.

Com informações: G1 São Paulo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat