Bebê sofre parada cardiorrespiratória após se afogar em piscina no DF

Nesta quarta-feira (31/1), uma bebê de 10 meses de idade se afogou em uma piscina no condomínio Le Jardin, no Setor Habitacional Tororó, em São Sebastião.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando os socorristas chegaram ao local, encontraram a bebê já fora da piscina.

Os familiares haviam retirado a criança e iniciado os primeiros socorros. Imediatamente os bombeiros identificaram que se tratava de uma parada cardiorrespiratória e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar.

Em seguida a equipe médica da aeronave do CBMDF pousou no local e somou esforços por meio do manejo avançado de vias aéreas e administração de medicamentos que visam o reestabelecimento dos sinais vitais.

Após 25 minutos de manobras, a criança teve a parada cardiorrespiratória revertida e os sinais vitais reestabelecidos. Ela foi transportada ao Hospital de Base por via terrestre com o acompanhamento do médico e enfermeira do resgate aéreo.

Durante o percurso ao hospital, o CBMDF foi auxiliado por motociclistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que efetuaram as ações de batedor e fecharam as vias no trajeto.

Os bombeiros não souberam informar quanto tempo a criança ficou submersa na água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat