Dois homens, de 43 e 27 anos, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 0h, pelos bombeiros, em uma área de mata, na DF-001, próxima à trilha da Cachoeira Poço Azul, região de Brazlândia, no DF.
Eles se perderam no final da tarde da quinta (23), em uma das trilhas turísticas que o local oferecem, após estacionarem o carro em que estavam, um Nissan, próximo a uma árvore nas imediações da portaria do Clube Poço Azul.
Por volta das 17h, horário de fechamento do clube, os dois homens ainda não tinham retornado do passeio, tampouco buscaram o veículo. Então, funcionários do estabelecimento acionaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Chegando ao local, a equipe de mergulhadores de resgate acessou a trilha que leva à Cachoeira, e iniciaram os trabalhos de busca no leito e margens do poço. Simultaneamente a equipe de terra realizou uma “varredura” de área tanto a pé quanto com o auxílio das viaturas, empregando também meio sonoro e luminoso.
Após cerca de três horas de buscas, por volta da zero hora uma das equipes avistou os dois homens, que caminharam em direção a uma das viaturas, que estavam estrategicamente posicionadas entre a cachoeira e a entrada do Clube, com os sinais luminosos e sonoros acionados, com o propósito de orientar e chamar a atenção ao longe.
Ambos foram atendidos e avaliados e não apresentavam ferimentos; demonstravam cansaço e desidratação moderada, sendo indicado o transporte ao hospital para avaliação médica. Entretanto, ambos preferiram seguir por meios próprios, recusando o transporte.