Cinco pessoas e dois cães foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) após um incêndio se alastar pelo prédio em que estavam no bloco E da 714 Norte.
Uma das vítimas, uma idosa de 63 anos, foi encontrada inconsciente dentro do apartamento em que residia, no primeiro andar do prédio. Os militares precisaram arrombar a porta, pois ninguém respondia ao chamado. Foi quando a encontraram caída ao solo.
Os militares retiraram a mulher para fora da edificação e as equipes com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar.
Após 50 minutos, houve a reversão da parada cardiorrespiratória e a idosa foi transportada com vida porém, inconsciente e instável para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Outras quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres e dois cães também foram resgatados pelo CBMDF.
Todos estavam em outro apartamento do primeiro andar da edificação. Eles foram retirados pela janela da residência e desceram pela escada com o auxílio de um bombeiro. Os cães, identificados como Marli e Lira, foram retirados no colo do militar.
Todas as vítimas e os animais foram avaliados e não foi necessário o transporte para o hospital. Eles foram orientados a procurar uma unidade de saúde, caso sentissem alguma dificuldade respiratória.
O incêndio
O fogo consumiu uma edificação comercial/residencial localizada no bloco E, da 714, na Asa Norte.
Ao chegar no local, os militares encontraram muita fumaça que saia do subsolo, pelo fosso de ventilação da edificação.
Conforme o CBMDF, pelo fosso também também era possível ver várias chamas geradas por curto circuito da composição elétrica do prédio.
A Neoenergia Brasília foi acionada para desligar a energia no local.
O incêndio não atingiu as áreas adjacentes da edificação.
Segundo o CBMDF, no local funciona uma tapeceira , contendo dentre outros materiais; espuma e outros de origem sintética que foram atingidos pelo fogo.
O trabalho de extinção e rescaldo durou aproximadamente 3 horas.A PMDF e a Defesa Civil estiveram presente no local. A Policia Civil também foi acionada para o local.
A perícia do CBMDF foi acionada para identificar as causas do incêndio.