Uma operação inusitada dos bombeiros ocorreu em Samambaia Norte, na noite deste domingo (28/5). Uma criança de quatro anos ficou com um anel preso no dedo indicador. A mãe da menina acionou o socorro para ajudar na retirada do objeto
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por volta das 21h, a mãe da criança pediu socorro, pois a filha estava com um anel preso ao dedo indicador da mão esquerda. De imediato, as equipes foram até o local.
Os bombeiros usaram uma retífica para o corte do metal. No decorrer da manobra, foi utilizado também espátulas para impedir o contato do disco de corte com o dedo da menina, além de água para arrefecer o metal durante a operação.
Chamada de “pequena guerreirinha” pela equipe, os bombeiros contaram que ela colaborou o tempo todo com a operação, demonstrando muita coragem. No fim do socorro, a menina ainda pediu para tirar uma foto com os socorristas que a ajudaram.
Toda a ação durou cerca de cinco minutos. A corporação empregou uma viatura e quatro bombeiros militares. O CBMDF orienta que se retire o anel imediatamente, caso venha a sofrer lesão ou alergia, antes que ocorra o inchaço da região.