A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP, prendeu um homem suspeito de liderar um grupo criminoso envolvido em extorsão, ameaças e jogos de azar em Sobradinho II.
Além da prisão do líder, a PCDF identificou a participação de um policial militar e um terceiro envolvido nas ações criminosas.
De acordo com a PCDF, o grupo era investigado há alguns meses. Nessa terça-feira (4/10)o bando percorria a região para recolher os valores obtidos no jogo, quando teve um desentendimento com um comerciante.
Segundo a polícia, a discussão teve início diante da impossibilidade desse comerciante em repassar os valores para o grupo.
Foi quando o policial militar à paisana, integrante da organização, sacou a arma, uma pistola 9mm, e atirou conta o homem. A bala atingiu um freezer do local e não chegou a acertar o comerciante.
Após as diligências, a PCDF prendeu em flagrante o líder do grupo. Com ele, foi apreendido R$ 5.300, em espécie, agendas com anotações do jogo de azar, máquina de cartão, um dos carros usados no crime, além de dois aparelhos de celulares.
Todo o grupo irá responder por organização criminosa, tentativa de homicídio e jogo de azar.