A presidente o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Mariela Souza, foi dispensada do cargo após polêmicas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital com investigações de três mortes ocorridas por falta de atendimento
e da revelação dos vídeos sobre o sucateamento do Hospital de Base. A decisão foi tomada durante reunião nesta quarta-feira (15).
O nome do atual diretor de Atenção à Saúde, Juracy Cavalcante, foi indicado e aprovado pelo Conselho de Administração do Iges para assumir a presidência do instituto. Agora, o nomeação segue para aprovação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
“O então vice-presidente, Cléber Sipoli, continua respondendo como presidente do Iges-DF durante o processo e garantindo a continuidade dos serviços prestados nas 15 unidades geridas pelo Instituto”, informou o Iges.
Mariela Souza de Jesus ocupou presidência do Iges desde maio do ano passado. Ela foi a 6ª presidente do instituto, em três anos. A indicação partiu de Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal.
Com informações G1 DF