Na noite dessa sexta-feira (23/12), chuva forte nas regiões do Gama e Santa Maria causou inundações, queda de árvores, com danos às fiações elétricas e retenção de veículos. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) iniciou o atendimento por volta das 21h32.
De acordo com a corporação, a equipe de socorro recebeu vários acionamentos em diversos endereços envolvendo alagamentos e quedas de algumas árvores nessas duas regiões, com maior prevalência de chamados para a área do Gama.
Algumas residências na quadra 11 do Setor Sul foram inundadas, o que provocou danos à mobília dessas casas. Em algumas delas foi necessário fazer o esgotamento do excesso de água. Em uma das moradias o muro nos fundos do lote não resistiu a força da água e cedeu.
Durante os atendimentos houve duas vítimas transportadas para o hospital. Uma mulher, de idade não informada, que estava com a perna esquerda imobilizada, por conta de uma lesão anterior, e acabou ferindo essa mesma lesão ao tentar sair de casa, na quadra 34 do Setor Leste. Ela foi atendida e levada para o Hospital Regional do Gama (HRG).
Outra vítima foi uma adolescente, de 15 anos, que estava com sua família dentro de um automóvel atingido por uma enxurrada, no Setor Sul, próximo ao posto de combustíveis JB. Todos foram resgatados com segurança e a jovem levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Gama, apresentando um quadro de crise nervosa. Os outros familiares estavam bem e não necessitaram de transporte para o hospital.