Por: Joel de Sousa.
Duas pessoas ficaram feridas, na tarde deste domingo (17/8), após uma colisão entre uma Camionete Toyota /Hilux de cor prata e um GM/ Astra de cor vermelha, na DF 420 Rota do Cavalo, em Sobradinho próximo ao condomínio recanto da serra o motorista da caminhonete, 69 anos, único ocupante do veículo
Foi atendido pelas guarnições de bombeiros no protocolo de trauma e encontrava-se consciente, orientado e estável. Apresentava um possível fratura no membro inferior direito e reclamava de dores na altura das costelas, no lado esquerdo. Foi transportado para o Hospital Regional do Paranoá (HRPa).
A motorista do GM/ Astra 43 anos, se encontrava só no veículo e estava encarcerado em seu interior. Para retirá-lo de dentro do habitáculo do carro em segurança, foi preciso cortar a coluna “B’ do veículo com a utilização dos equipamentos hidráulicos de desencarceramento. Atendido no protocolo de trauma e apresentando ferimentos nos membros superiores e na cabeça; reclamava de dor na nuca e no tórax, mas estava consciente, desorientado e estável. Após passar por regulação médica, recebeu a indicação para ser transportado de aeronave para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS).
A via no local da ocorrência precisou ser interditada nos dois sentidos para que as equipes fizessem o atendimento em segurança às vítimas envolvidas.
Após a desmobilização do CBMDF o local ficou aos cuidados da PMDF.
O CBMDF não soube informar a dinâmica do acidente. Para a ocorrência, foram empregadas cinco viaturas e uma aeronave, uma ambulância do SAMU também auxíliou no atendimento