Uma criança de dois anos de idade foi agredida por um assistente de professor em uma creche de Paraúna, na região Sul de Goiás. O fato aconteceu nesta sexta-feira (2), por volta das 11h manhã, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do município. O homem e uma assistente, que também estava na sala, foram afastados.
A agressão foi registrada por uma câmera de segurança instalada na sala. Nas imagens é possível ver que o menino estava sentado na cadeira quando o homem entrou no recinto e foi direto até ele.
O assistente então pega a mão da criança e bate contra a carteira. Em seguida, ele dá tapas no rosto do menino. Ele ainda segura e balança a cabeça do garoto com as duas mãos.
O funcionário que aparece no vídeo é concursado e tinha sido admitido há cerca de três meses. O Mais Goiás não conseguiu contato com ele para um posicionamento. Espaço segue aberto.
A direção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Paraúna visualizou a agressão em tempo real e afastou o servidor e uma assistente, que também estava na sala.
A Prefeitura de Paraúna se manifestou via redes sociais, por onde disse que a família foi acionada para a ciência e orientação de providências a serem tomadas e que, visando resguardar os envolvidos, o processo corre em sigilo. Por fim, o município disse que “lamenta profundamente” o ocorrido.
Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Paraúna:
Nota de esclarecimento
A Prefeitura de Paraúna e a Secretaria Municipal da Educação vêm a público esclarecer que, em relação do incidente ocorrido no CMEI de Paraúna na data de hoje, 02/09/2022, todas as providencias administrativas já foram adotadas, estando o servidor afastado cautelarmente durante o processo disciplinar.
Esclarecemos que tão logo verificamos a ocorrência do fato a família foi acionada para ciência e orientação de providencias a serem tomadas.
Em razão da natureza do fato e visando resguardar os envolvidos esclarecemos que o processo corre em sigilo.
Lamentamos profundamente o fato ocorrido e nos solidarizamos com a família.
Prefeitura de Paraúna