A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da DEAM I, prendeu em em flagrante um homem de 28 anos acusado de injúria, ameaça e cárcere privado no âmbito da Lei Maria da Penha.
A ação foi realizada na última segunda-feira (18). A vítima compareceu à delegacia para noticiar que convivia com o autor há três anos e que, nos últimos quatro meses, a relação se tornou conturbada, marcada por ofensas morais, ameaças e restrição da liberdade da vítima.
A mulher era impedida de manter manter contato com familiares e amigos. Ela também relatou que nos últimos quatro dias sofreu ofensas morais e foi impedida de deixar a residência. Quando fazia menção de sair era ameaçada de morte ou agredida fisicamente pelo companheiro.
Na segunda-feira, a vítima aproveitou o momento em que o autor foi ao banheiro para abrir a porta e fugiu de casa. Ela entrou no primeiro coletivo que avistou e foi à DEAM I para registrar a ocorrência. O autor foi preso na residência quando os policiais foram ao local para acompanhar a mulher que foi buscar os pertences. Após as providências legais, o envolvido foi recolhido ao cárcere da PCDF.