PMDF prende autor de tentativa de homicídio em “favelinha” da UnB Na noite do último sábado (6), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada devido a um episódio de disparo de arma de fogo que acabara de ocorrer na Área 1 da Universidade de Brasília (UNB), também conhecida como “favelinha” da 601 norte. Um casal de namorados, residente no local, foi vítima da tentativa de homicídio.
Segundo informações das vítimas, o autor, uma pessoa conhecida do casal, chegou e deu um tapa no rosto do rapaz. Em seguida, o agressor saiu e retornou portando um revólver, efetuando disparos em direção ao casal, sem acertar nenhum tiro.
O casal entrou em contato com a PMDF para informar sobre o ocorrido e se deslocou para a 5ª Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência. Moradores da invasão informaram que o autor havia disparado um tiro em direção às vítimas e saído em direção ao Setor de Embaixadas Norte, próximo do local.
Duas equipes de GTOP 23 se dividiram para procurar o autor, um grupo foi em direção ao Setor de Embaixadas Norte e outro permaneceu no local do ocorrido para fazer uma varredura em busca do autor. Em um determinado momento, a equipe identificou uma lona amarela que estava cobrindo uma porção de produtos de reciclagem, e embaixo dela foi encontrado o autor do disparo.
Durante a busca pessoal, não foi encontrada a arma de fogo. No entanto, um dos policiais encontrou uma arma jogada ao solo, aproximadamente quatro metros de onde o autor estava homiziado. A arma encontrada era um revólver calibre .38, com quatro munições no tambor, sendo três intactas e uma deflagrada.
O autor foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. As vítimas reconheceram o agressor e a arma usada no crime, dando subsídios para a prisão em flagrante.