Duas padarias e uma pizzaria do Gama são flagradas por furto de energia

Dois estabelecimentos do Gama — duas padarias e uma pizzaria — foram flagrados por furto de energia na manhã dessa quarta-feira (24/8). Segundo a Neoenergia Brasília, o volume de energia recuperado foi de 450 mil kWh, equivalente ao consumo de aproximadamente 2,5 mil residências durante um mês.

Batizada de “Massa Fresca” e realizada em parceria com a 20ª e a 14ª Delegacias de Polícia (ambas do Gama), além do Instituto de Criminalística (IC), a operação encontrou as três lojas com irregularidades na medição consumida e mensurada pelos medidores de energia.

Toda energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo. As irregularidades foram retiradas, os estabelecimentos regularizados e os responsáveis conduzidos à delegacia para que respondam em âmbito criminal. Um deles foi preso em flagrante e ficará detido até a audiência de custódia.

Análise do centro de inteligência

Os alvos da operação foram mapeados após análise do centro de inteligência da Neoenergia Brasília e de fiscalizações em campo. Para identificar as unidades como possíveis consumidoras irregulares, a distribuidora utiliza softwares com ajuda de sensores que controlam o fluxo de energia elétrica na rede de distribuição. Esses sistemas colaboram com o nível de acerto das operações de combate ao furto de energia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat