O Governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu as aulas na rede de ensino pública e privada, na sexta-feira (28/10), que antecede o segundo turno das eleições. A votação para presidente ocorrerá no domingo seguinte (30/10). A medida também abrange as instituições de ensino superior e de cursos livres da capital da República.
As informações constam no Decreto nº 43.781, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A norma não vale para creches. A medida também foi aplicada no dia 30 de setembro, primeiro turno das eleições.
Segundo o texto assinado pelo governador Ibaneis Rocha, “ficam mantidos os expedientes de trabalho do responsável pela administração das instituições que funcionam como zonas eleitorais, que devem se apresentar nas escolas, a partir das 7h, para o recebimento das urnas eletrônicas que são distribuídas pela Justiça Eleitoral”.
A reposição das aulas na rede pública seguirá as diretrizes da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Nas escolas particulares, fica a critério de cada instituição