O acordo que a Metrobus firmou com as empresas privadas envolve também veículos que irão operar no trajeto do Eixo Anhanguera, em Goiânia. Os veículos estão sendo chancelados pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e já devem reforçar a operação do Eixão dentro desta semana. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) ao Diário de Goiás, Adriano da Rocha Lima, no dia (25/07).
“A operação continua da forma que ela já vem sendo feita, com mais veículos operando, de forma que teremos maior oferta. O que fizemos para melhorar essa dinâmica foi separar o que é efetivamente o Eixo Anhanguera na extensão da Avenida com 14km operado exclusivamente pela Metrobus e as extensões, exclusivamente pelas três empresas do setor privado”, ressaltou ao Diário de Goiás após a cerimônia de reinauguração do Terminal Isidória.
Adriano destaca que todos os ônibus são novos ou semi-novos e possuem ar condicionado. Além de conforto, o presidente garante maior fluidez no trânsito do Eixão. “Com isso, teremos a garantia de maior oferta, de mais agilidade na manutenção dos veículos, uma vez que estamos colocando mais empresas junto com a Metrobus à disposição desse Eixo Anhanguera com as extensões”, garante.
Com informações: Diário de Goiás