A Estação Central do Metrô de Brasília, localizada no coração da Capital Federal, reabriu suas portas na manhã deste sábado (28/10), após permanecer fechada desde a noite desta sexta-feira (27), onde ocorreu um incidente envolvendo um equipamento elétrico na via férrea.
A interrupção no serviço gerou impactos significativos na mobilidade dos moradores da cidade que dependem do sistema de transporte público.
De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), por volta das 19h20, houve um curto-circuito em um equipamento de transmissão de energia da via na Estação Central e a manutenção está no local. Ainda não é possível afirmar o que causou o problema.
Ainda segundo o Metrô, os trens circulam normalmente e todas as estações estão abertas.
Ontem, ao menos duas pessoas ficaram feridas durante o tumulto, “Os ferimentos não decorreram da explosão. As pessoas se assustaram e correram. Uma das vítimas que foi encaminhada ao hospital caiu na escada”, informou o Metrô. As vítimas seriam duas mulheres, que teriam se machucado, uma na perna e outra no braço, e ambas foram levas ao hospital