Caso aconteceu no Centro de Ensino Educacional (CED) 3, em Sobradinho (antigo brejão). Segundo outros alunos, uma adolescente passou mal após comer lanche; direção da escola informou que se trata de ‘caso isolado’ e que já tomou providências
Uma estudante, de 15 anos, encontrou uma barata em um sanduíche servido em uma escola pública do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (23). O caso aconteceu no Centro de Ensino Educacional (CED) 3, em Sobradinho.
De acordo com alguns estudantes, uma aluna passou mal após comer o lanche. A direção da escola informou que se trata de um ‘caso isolado’ e que já tomou as providências. “O inseto não foi encontrado no meio do recheio, ela estava presa à massa do pão. Com isso, a equipe gestora isolou o lote de pães para recolhimento”, diz o texto.
A estudante que encontrou o inseto no sanduíche conta que pegou o pão e ao dar a penúltima mordida sentiu algo estanho. Quando tirou o lanche da boca viu a barata.
“Eu me assustei, porque nunca tinha acontecido isso. Fui na assistência e a mulher disse que já tinha vindo no pão e aí joguei no lixo”, conta a adolescente.
Em seguida, ela foi até o diretor e ele perguntou onde estava o pão. A adolescente pegou da lixeira e mostrou para o docente. “Ele olhou e disse que ia conversar com o pessoal da cantina e que ia devolver os pães”.
O CED 3 de Sobradinho é uma das escolas com gestão compartilhada entre as secretarias de Educação e Segurança Pública no DF. Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que a gestão dos Colégios Cívico Militares é feita de forma compartilhada, “cabendo a PMDF somente a esfera disciplinar, não respondendo questões alheias à sua competência”.