Passageiros da companhia aérea Gol viveram momentos de apreensão durante voo na madrugada desta sexta-feira (15/7). A aeronave, que decolou às 10h04 do Aeroporto de Brasília, tinha como destino Miami, nos Estados Unidos. Porém, diante de problemas técnicos, a viagem teve que ser interrompida.
Um dos viajantes, de 41 anos, que preferiu não se identificar, estava no voo com a esposa. De acordo com ele, cerca de duas horas após o avião decolar, os passageiros foram informados de que a aeronave retornaria a Brasília, devido a problemas técnicos.
“Quando o avião estava na altura de Santarém, no Pará, percebemos que ele fez uma curva. Logo em seguida, fomos comunicados que devido ao problema no aparelho de medição não seria possível completar a viagem”, detalha.
A viagem teria duração de sete horas e 161 pessoas haviam embarcado, muitas delas norte-americanas, conforme relata o passageiro. “Os viajantes questionaram o porquê de a nave não poder pousar em Manaus ou Belém, mas fomos informados que o defeito só poderia ser consertado em Brasília”, comenta o homem.
Segundo o passageiro, não houve desespero por parte das outras pessoas na embarcação, apenas estresse pelo contratempo. “Em Miami, ainda vamos fazer uma conexão para Nova York. Por conta desse problema, perdemos uma diária no hotel e passamos o dia no aeroporto”, lamenta.
O que diz a Gol
Em nota, a empresa informou que o voo G3 7748, entre Brasília e Miami, operado nesta sexta-feira (15/07), retornou para o Aeroporto de Brasília devido a um problema técnico.
“A decisão foi tomada prezando a Segurança, valor número 1 da Companhia, e o pouso ocorreu sem problemas. A GOL disponibilizou outra aeronave a partir de Brasília, com decolagem às 19h20, evitando o cancelamento do voo e minimizando os impactos aos clientes”, acrescentou a companhia