Fim de semana tem mais de cem motoristas autuados por embriaguez no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou diversas operações de fiscalização em sete regiões administrativas do DF, entre sexta-feira (21/3) e domingo (23/3). Ao todo, 118 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool.

Durante as ações, que ocorreram em Águas Claras, Asa Norte, Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Vila Planalto, foram abordados 1.945 condutores e realizados 1.887 testes de etilômetro.

Além das autuações por embriaguez, as equipes do Detran-DF flagraram 41 motoristas dirigindo sem habilitação, 27 com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, 33 com escapamento irregular e 98 por outras infrações diversas. No total, 43 veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.

A Operação Cerco, realizada no domingo (23) em Águas Claras, foi destaque entre as ações do fim de semana. A operação, que visa retirar de circulação condutores alcoolizados, inabilitados ou com veículos em más condições de segurança, abordou 1.050 condutores e registrou o maior número de autuações por embriaguez do fim de semana: 33.

A Operação Cerco consiste em montar pontos de bloqueio em todas as entradas e saídas de uma região, dificultando a fuga de condutores irregulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat