De sexta-feira (19 à madrugada de segunda-feira (22), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou 430 abordagens, 380 testes de alcoolemia e 58 flagrantes de condutores conduzindo veículos sob influência de álcool, tanto nas imediações do festival Capital Moto Week 2024 quanto em outras cidades do DF, como Gama e Taguatinga.
Os agentes ainda autuaram 15 inabilitados, 13 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, um com o direito de dirigir suspenso, 17 cujos veículos estavam com escapamento alterados e 52 por infrações diversas. Foram recolhidos ao depósito 33 veículos e dois condutores foram conduzidos à delegacia, pois o teste do etilômetro acusou teor alcoólico considerado crime, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Destaque
No sábado (20), durante patrulhamento realizado na Avenida hélio Prates, os agentes de trânsito se depararam com um VW Gol, de cor prata, que não estava licenciado. Ao consultar o sistema, os agentes verificaram que havia R$ 83 mil em débitos relativos a infrações de trânsito, sendo a maioria por excesso de velocidade. Além da notificação por conduzir veículo não licenciado, o condutor teve o carro recolhido ao depósito.
Capital Moto Week
Para garantir mais segurança viária aos participantes, as equipes de policiamento e fiscalização de trânsito está presente, diariamente, das 8h às 4h, nas imediações do evento, realizando controle de tráfego e coibindo irregularidades de trânsito. São quatro Pontos de Controle de Trânsito em locais estratégicos, além de várias viaturas de duas e quatro rodas patrulhando toda a área próxima à Granja do Torto.