Foragido da Justiça não renova título de eleitor e acaba preso

Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido pelos policiais militares do 8º Batalhão, às 9h20 deste sábado (5), na QNP 24 do Setor PSul em Ceilândia. A equipe policial foi acionada por moradores de uma residência no conjunto L comunicando uma invasão de domicílio.

O suspeito tinha entrado na residência e ameaçado os moradores com uma faca. Assim que os policiais chegaram na residência, o suspeito se escondeu em um quarto. Ele foi abordado e disse que tinha entrado na casa para pegar alguns bens que pertencia a seu primo, mas nenhum dos moradores disse conhecer o invasor ou algum parente dele.

A faca foi localizada no quarto que o suspeito estava. Ao verificarem a identidade do abordado, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo TJGO por um roubo cometido em Alexânia (GO). Ele foi conduzido para a 15ª DP.

Apesar do Código Eleitoral, em seu artigo 236, vedar a prisão de eleitores, o foragido ficou detido por não ter renovado o título de eleitor em tempo hábil. Como não tinha condições de votar, o suspeito ficou a disposição da autoridade judiciária.

Parabéns a PMDF de Ceilândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat