Um homem suspeito de ser um dos chefes de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro foi preso nesta terça-feira (25), na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Kesley Junio Pinheiro Chapadense é condenado a mais de 20 anos de prisão.
Ele estava foragido há um ano e foi encontrado depois de um trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil. Segundo a corporação, ele estava escondido na região há pelo menos 6 meses.
A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco-IE), da 11ª DP (Rocinha) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINTE). A ação contou com o apoio de policiais militares da UPP Rocinha
A polícia informou que Kesley é um dos chefes do Comando Vermelho, facção que atua tanto em Goiás, de onde ele era foragido, quanto no Rio de Janeiro. No estado do Centro-Oeste, ele chefiava o tráfico e os roubos de veículos, segundo os investigadores.
Ele foi condenado pela Justiça de Goiás a mais de vinte anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa e porte de arma de fogo.
Com informações G1GO