Três homens e duas mulheres foram presos na Grande Goiânia.
O golpe aconteceu entre a última quinta-feira (24) e a sexta-feira (28). Já a prisão dos suspeitos foi feita na noite de sexta. Segundo o delegado responsável, Paulo Ludovico, após transferir a quantia de R$ 84.918, os suspeitos ainda pediram uma nova transferência, mas a mulher não fez, desconfiou e foi à delegacia.
“Solicitaram a realização de várias transferências e também tentaram mais uma de R$ 39 mil. Ela entrou em contato com o filho e percebeu que caiu no golpe”, disse o delegado.
Os investigadores contam que o estelionato é conhecido como “golpe do novo número”, quando o golpista cria um perfil no aplicativo de mensagens com fotos das redes sociais dos parentes e começa a conversar com um amigo ou familiar da pessoa.
De acordo com o delegado, até a tarde de quarta-feira (30), o dinheiro da idosa não havia sido recuperado e é possível que o grupo tenha feito outras vítimas. Os presos devem responder por crime de associação criminosa e estelionato eletrônico contra idoso.
Conforme a Polícia Civil, em depoimento, apenas um dos presos ficou em silêncio e os outros confessaram os crimes. Eles foram levados para o presídio, passaram por audiência de custódia e a Justiça determinou o pagamento de uma fiança do valor do golpe para que fossem soltos.
Com informações G1 GO
Foto: Divulgação/PC GO