Goiás – A 20 dias de acabar prazo de lei, associação diz que poucas autoescolas podem comprar carro adaptado para pessoas com deficiência

A Associação dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Goiás disse, nesta quinta-feira (23), que poucas autoescolas podem comprar um carro adaptado para pessoas com deficiência fazerem aulas práticas. Existem mais de 620 autoescolas credenciadas no estado.

O projeto, já sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), em 15 de dezembro de 2022, obriga os Centro de Formações de Condutores a disponibilizarem, no mínimo, um veículo adaptado. As empresas têm até 15 de março para cumprir a lei.

A associação diz, no entanto, que a demanda é baixa e o custo do carro é alto, porque o veículo tem que ser adaptado e com câmbio automático. A média de preço no mercado é de R$ 90 mil.

“Torna inviável o investimento, pois trata-se de veículos de alto custo e exclusivo para pessoas com deficiência, porque a nossa legislação não permite que outros candidatos façam a prova prática em carro com transmissão automática”, explicou o presidente da associação, Derli Fernandes.

Com informações G1GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
Open chat