As fortes chuvas de sábado (8) deixaram duas famílias desabrigadas e árvores caídas após queda de granizo na Grande Goiânia. A professora Hellen Cristina Borges, de 30 anos, contou que mora com a mãe no mesmo lote, no Bairro Floresta, na capital. Uma árvore caiu em cima das casas delas e as duas famílias precisaram ir dormir na casa de parentes
O Corpo de Bombeiros informou que a mesma árvore atingiu uma casa vizinha à Hellen e quebrou telhas. No local moram quatro pessoas, sendo uma criança. Eles, no entanto, continuaram na residência.
Levantamento feita pela Comurg registrou sete quedas de árvores e nove galhos quebrados em Goiânia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia feito alerta de chuvas fortes neste fim de semana para Goiânia e mais 141 cidades de Goiás. Segundo o órgão, as chuvas podem chegar a 50mm e os ventos devem ser intensos, entre 40 e 60km/h.
Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado na Avenida das Nações. Moradores também registraram chuva de granizo na cidade.
O clube da OAB em Aparecida foi interditado neste domingo (9) devido aos grandes estragos provocados pelo temporal.
A diretoria da OAB disse em nota que várias árvores caíram, tendas foram destruídas, recintos destelhados, cadeiras e guarda-sóis lançados nas piscinas, vidros quebrados, portão de serviço avariado e parte do muro caiu.
Com informações G1 GO
Fotos: Reprodução/TV Anhanguera