Na tarde desta quinta-feira (12/12), um homem agrediu sua companheira, uma policial militar, e ainda tentou roubar a arma de um dos policiais que atendiam à ocorrência, em um bar em Sobradinho.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, o agressor “partiu para cima” da equipe policial e tentou roubar a arma de um deles. Ele também teria xingado e ameaçado os policiais de “pau no cu” e “filhos da puta,
Durante a abordagem, o homem ainda agrediu uma policial feminina com chutes no rosto, tórax e pernas. Com o apoio de reforços, os militares conseguiram conter o agressor e prendê-lo.
O homem apresentava lesões e foi levado para a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). A companheira, que é advogada, decidiu não representar contra ele por violência doméstica, mas testemunhas relataram ter visto as agressões.
O agressor foi autuado por resistência, desobediência e lesão corporal contra os policiais.
Essa não foi a primeira vez que o homem esteve envolvido em um caso do tipo. Em julho deste ano, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) o denunciou por descumprir uma medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha. O caso corre em segredo de justiça.