Um homem, de 27 anos, foi preso ao tentar embarcar com 8 kg de cocaína no Aeroporto de Brasília, na tarde desta sexta-feira (15). A droga estava escondida em fundos falsos de duas malas despachadas pelo suspeito
De acordo com a Receita Federal , o homem mora em São Paulo e tinha como destino Oslo, na Noruega. Ele escondeu as drogas usando diversos materiais de embalagem, “incluindo plásticos e papel carbono, além de ter sido impregnada com substâncias de odor forte”.
“No entanto, essas medidas não foram suficientes para escapar à vigilância dos Auditores e Analistas da Receita Federal, juntamente com os cães de detecção de drogas que desempenham um papel vital na fiscalização diária dos bens que cruzam as fronteiras do país pelo Aeroporto Internacional de Brasília”, informou a Receita Federal.
O homem foi detido e levado à Polícia Federal “para a instauração dos procedimentos criminais adequados, sujeitando-se a penas que podem alcançar até 20 anos de reclusão, de acordo com a legislação brasileira”.