Um jovem causou um pequeno incêndio ao lado da linha do Metrô de Águas Claras, no Distrito Federal, na noite de sexta-feira (11). Segundo testemunhas, o rapaz pôs fogo em um pedaço de esponja de aço, e as faíscas alcançaram a grama seca do local.
A Polícia Militar (PMDF) e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) atenderam a ocorrência minutos depois que o incêndio começou. Um policial chegou a usar spray de pimenta para conter o jovem, que foi detido pela PM
Os bombeiros conseguiram extinguir o fogo. Segundo a corporação, o incidente foi “um pequeno incêndio em vegetação localizado na linha do metrô, sem pessoas e/ou veículos envolvidos”.
O caso aconteceu perto de uma distribuidora de bebidas, em Águas Claras, por volta das 23h40. De acordo com o estudante Pedro Oliveira, de 20 anos, que estava no bar e filmou o ocorrido, o jovem que provocou o incêndio saiu de um dos bares da região, aparentando estar alcoolizado, e foi em direção ao barranco perto da linha do metrô.
“Ele tentava subir o barranco com um rolo de papel higiênico na mão. A gente pensou que ele fosse vandalizar o local, mas ele jogou uns pedaços de papel ali, e do nada tirou um pedaço de bombril do bolso e colocou fogo. Algumas faíscas pegaram na grama e geraram o incêndio. Foi tudo muito rápido”, conta Pedro