Na noite desta quinta-feira (2), por volta das 23h, um homem de 20 anos foi preso por policiais militares do 11º Batalhão, acusado de agredir sua ex-companheira em Samambaia.
A Polícia Militar foi acionada via 190. A denúncia informava que uma mulher havia sido agredida pelo ex-companheiro no hall de entrada de um apartamento na QR 510. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, uma jovem de 21 anos, que relatou ter sido violentamente agredida. Segundo a vítima, ela sofreu socos e puxões de cabelo e quase foi arrastada para o interior do apartamento. Ela gritou por socorro chamando a atenção de vizinhos, fazendo com que o agressor fugisse. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga pelo Corpo de Bombeiros Militar.
No momento em que saíam em busca do suspeito, os policiais localizaram o homem retornando ao local da agressão. Ao avistar as viaturas, ele tentou fugir, mas foi detido na quadra 512.
O agressor foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.
A ficha criminal do detido inclui passagens por roubo e furto durante sua adolescência. Além disso, ele já havia sido preso pela PMDF em junho e setembro de 2024, também por agredir sua companheira.