Policiais militares do Grupamento Tático Operacional – GTOp48, do 28º Batalhão, prenderam um homem em contexto de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, no Riacho Fundo II, na noite desta quarta-feira (10).
A equipe do batalhão realizava o patrulhamento quando foi acionada pelo Centro de Operações para fazer a verificação de uma situação de violência doméstica. No local havia um senhor com sintomas de embriagues e com ele os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 380 com 15 munições intactas.
Ao fazer contato com a solicitante a mesma informou que está tentando se separar do autor e que estavam conversando sobre dívidas quando começaram as ameaças, ela ainda afirmou que o autor possuía outro armamento, que foi encontrado embaixo de um armário, tendo a equipe localizado a arma de fogo, calibre 9MM, modelo G2C, com dois carregadores sobressalentes sem nenhuma munição.
O armamento e o homem foram conduzidos à 27ª Delegacia para providências. Chegando ao local a vítima renunciou ao seu direito de representação e foi apenas lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de acordo com o art. 12, da Lei 10.826/03